terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Meio termo

Magnólia tenta fingir,
tenta mentir,
mas no fundo também é vulgar.
Mas poderia ser simples...
Se esconde também, na fila do pão,
num disperso corredor de biblioteca,
na bilheteria de um cinema qualquer.
no meio do copo!
MEIO! meio termo tão buscado,
tão escondido e fingido.
Obsoleto é o lírico,
o jeito é te procurar na minha obsolescência.
Ah! Então quer dizer que tu é moderna?
Na minha simplicidade tu te encontras
...
Magnólia!
Ah! Magnólia...
tu me sufoca no meu próprio mundinho,
me afogar no teu mar me convém.
Não leva tudo a ismo.
Tua mentira foi descoberta e teu segredo revelado.
Disseste que me daria a felicidade,
me deu um beijo amargo,de despedida.
O problema não estava em ti.
Desculpa.
                            Lucas Santos, 27/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário